🔴🔵 Arthur Fiu - A arte da Capoeira!

by - segunda-feira, maio 14, 2018

Contramestre Arthur Fiu, um dos grandes ícones da capoeira brasileira e a humildade em pessoa. Fique comigo até o final deste artigo que vou lhe contar o por que. 😉

Eu vim do breaking, das fotografias onde bboys e bgirls desafiam as leis da física diariamente, porém a capoeira sempre me encantou, são movimentos próximos realizados em rodas que lembram cyphers (rodas de dança). Acompanhei o Red Bull Paranauê 2017 e o 2018 em suas transmissões ai vivo, vi diversos atletas dos mais altos níveis competindo, mas o Arthur me chamou atenção pelo jeito preciso de se movimentar, então poucos dias após a edição 2018, resolvi convida-lo para ir ao meus estúdio em São Paulo e realizarmos uma sessão de fotos, foi ali que tudo começou nas fotografias de capoeira para mim. 😍

O Arthur trouxe sua irmã Natália Fiu e os dois me ensinaram as entradas, ápices e saídas dos movimentos de capoeira que fotografamos, pude unir a minha técnica de fotografias de dança e esportes radicais a toda a expertise destes dois Contramestres. Ver o amor e brilho no olhar por conta da arte que exercem, é algo que não consigo expressar em palavras, só você sentido para entender.

Saltos, golpes e floreios registrados em um fundo branco com um flash lateral, sem cenários! Apenas o sentimento de amor a capoeira de um jeito puro expressado pelo Arthur Fiu e registrado por mim.

O resultado foi magnífico! Também fiz fotografias maravilhosas da Natália, porém ficarão para o próximo post, pois ela merece um artigo único como este. 😎

Confira abaixo as fotografias da sessão e acompanhe nossas postagens no instagram.

Willian Machado











Artigos que você irá amar!

0 comentários